sexta-feira, 7 de junho de 2019

IMAGINATION AND PRONUNCIATION (Turmas 80C e 90B)


Início dos trabalhos em trio na 90B. Acervo Pessoal.

Nesta quinta-feira, dia 6 de junho, nas turmas 90B e 80C, seguimos os seguintes roteiros de estudos dados pela professora titular:

  • Roteiro 90B: Conclusão e correção dos exercícios com o Will. Orientações e início do trabalho em trios.
  • Roteiro 80B: Conclusão da atividade “quebra cabeça” com frases afirmativas no presente simples e exercícios de fixação.
Quebra-cabeça na turma 80C. Acervo Pessoal.

Percebemos que, apesar de inglês não ser a língua materna dos alunos, eles nunca se recusaram a ler as atividades propostas em voz alta para a turma, demonstrando persistência na aprendizagem da pronúncia. Assim, eles não ficam decepcionados com seus erros de pronúncia, depois de corrigidos pela professora, pois têm consciência de que a língua é diferente e o processo de aprendizagem se dá pela prática. Outro aspecto que observamos, em ambas as turmas, é a contextualização do conteúdo na vida real dos alunos e a exploração da imaginação durante as atividades propostas. Por exemplo, nas orientações e início dos trabalhos em trios (turma 90B), eles terão que encenar um situação em que deve ser aplicado o futuro com o will. O tema da apresentação será livre para não limitar a criatividade dos alunos. Isso chamou nossa atenção, pois, durante a elaboração dos trabalhos em trios, os alunos tiveram ideias excepcionais que possivelmente não seriam criadas se o tema fosse específico.

Bolsistas: Giovana Marca e Juliane Salvador
Escola e projeto: Escola Estadual Presidente Vargas - PIBID
Supervisor: Tiago Vinícius Cidade
Série: 8º ano – Turma 80C / 9ºano – 90B
Número de alunos: 48 alunos
Revisão: Tiago Vinícius Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário