Início dos trabalhos em trio na 90B. Acervo Pessoal. |
Nesta quinta-feira, dia 6 de junho, nas turmas 90B e
80C, seguimos os
seguintes roteiros de estudos dados pela professora titular:
- Roteiro 90B: Conclusão e correção dos exercícios com o Will. Orientações e início do trabalho em trios.
- Roteiro 80B: Conclusão da atividade “quebra cabeça” com frases afirmativas no presente simples e exercícios de fixação.
Quebra-cabeça na turma 80C. Acervo Pessoal. |
Percebemos que, apesar de inglês não ser a língua materna
dos alunos, eles nunca se recusaram a ler as atividades propostas em voz alta
para a turma, demonstrando persistência na aprendizagem da pronúncia. Assim, eles não ficam decepcionados com seus erros de pronúncia, depois de
corrigidos pela professora, pois têm consciência de que a língua é diferente e o
processo de aprendizagem se dá pela prática. Outro aspecto que observamos, em ambas as turmas, é a
contextualização do conteúdo na vida real dos alunos e a exploração da imaginação
durante as atividades propostas. Por exemplo, nas orientações e início dos
trabalhos em trios (turma 90B), eles terão que encenar um situação em que deve
ser aplicado o futuro com o will. O tema da apresentação será livre para não
limitar a criatividade dos alunos. Isso chamou nossa atenção, pois, durante a
elaboração dos trabalhos em trios, os alunos tiveram ideias excepcionais que
possivelmente não seriam criadas se o tema fosse específico.
Bolsistas: Giovana Marca e Juliane Salvador
Escola e projeto: Escola Estadual Presidente Vargas - PIBID
Supervisor: Tiago Vinícius Cidade
Série: 8º ano – Turma 80C / 9ºano – 90B
Número de alunos: 48 alunos
Revisão: Tiago Vinícius Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário