Bolsistas auxiliando a professora na turma 80C. Fonte: Acervo Pessoal. |
Na quinta-feira, 28 de março, participamos do
desenvolvimento das atividades propostas pela professora titular. Na turma 90B,
fizemos a leitura e a interpretação de uma atividade juntamente com professora
referente a cognatos, a falsos cognatos e à interpretação de textos em inglês
sem o auxílio de um dicionário. Já na turma 80C, continuamos a leitura sobre a
importância do inglês na comunicação e sobre a globalização da língua estudada.
Em ambas as turmas, houve diálogo sobre a necessidade da compreensão da
regência verbal em português para se conseguir entender a regência verbal em
inglês. Assim, ocorreu uma associação das classes gramaticais em ambas as
línguas, facilitando a aprendizagem dos alunos, que demonstraram interesse e
respeito, sendo sempre comunicativos e educados. Estamos apreciando a
experiência de ensinar e aprender com eles, que sempre trazem exemplos
construtivos para a aula.
Bolsistas de iniciação científica envolvidos: Giovana Marca
e Juliane Salvador
Escola atendida e projeto: Escola Estadual Presidente Vargas
Supervisor: Tiago Vinícius Cidade
Série atendida: 8º ano – Turma 80C / 9ºano – 90B
Número de alunos atendidos: 48 alunos
Texto revisado por: Tiago Vinícius Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário