sábado, 30 de março de 2019

COMPREENSÃO DO IDIOMA (Turmas 80C e 90B)

Bolsistas auxiliando a professora na turma 80C. Fonte: Acervo Pessoal.

Na quinta-feira, 28 de março, participamos do desenvolvimento das atividades propostas pela professora titular. Na turma 90B, fizemos a leitura e a interpretação de uma atividade juntamente com professora referente a cognatos, a falsos cognatos e à interpretação de textos em inglês sem o auxílio de um dicionário. Já na turma 80C, continuamos a leitura sobre a importância do inglês na comunicação e sobre a globalização da língua estudada. Em ambas as turmas, houve diálogo sobre a necessidade da compreensão da regência verbal em português para se conseguir entender a regência verbal em inglês. Assim, ocorreu uma associação das classes gramaticais em ambas as línguas, facilitando a aprendizagem dos alunos, que demonstraram interesse e respeito, sendo sempre comunicativos e educados. Estamos apreciando a experiência de ensinar e aprender com eles, que sempre trazem exemplos construtivos para a aula.

Bolsistas de iniciação científica envolvidos: Giovana Marca e Juliane Salvador
Escola atendida e projeto: Escola Estadual Presidente Vargas
Supervisor: Tiago Vinícius Cidade
Série atendida: 8º ano – Turma 80C / 9ºano – 90B
Número de alunos atendidos: 48 alunos
Texto revisado por: Tiago Vinícius Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário