sábado, 6 de abril de 2019

COGNATOS (Turmas 90A e 90C)

Turma 90A apresentando sua tirinha. Fonte: Acervo Pessoal.

Em ambas as turmas, 90A e 90C, a professora iniciou as aulas finalizando a leitura do texto ‘’Como interpretar textos em inglês’’. O texto traz dicas que facilitam a compreensão textual, apresentando os conceitos de cognatos e falsos cognatos para que qualquer pessoa possa entender um texto com mais facilidade. Depois da conclusão do texto, separamos as turmas em 4 grupos e entregamos uma tirinha curta para cada um. Com base no texto, eles tinham que interpretar a tirinha e realizar uma apresentação para o restante da turma, para que os colegas conseguissem entender também, mesmo sem ler. Em nenhuma das turmas conseguimos finalizar a atividade, então, vamos concluí-la na próxima semana. Percebemos que foi uma boa escolha, pelo interesse e dedicação dos estudantes.

Bolsistas de iniciação científica envolvidos: Laura Ferrari Colla e Marina Finger Longaray
Escola atendida e projeto: Escola Estadual Presidente Vargas
Supervisor: Tiago Vinícius Cidade
Série atendida: 9º ano – Turmas 90A e 90C
Número de alunos atendidos: 46 alunos
Texto revisado por: Tiago Vinícius Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário