Turma 90A apresentando sua tirinha. Fonte: Acervo Pessoal. |
Em ambas as turmas, 90A e 90C, a professora iniciou as aulas
finalizando a leitura do texto ‘’Como interpretar textos em inglês’’. O texto
traz dicas que facilitam a compreensão textual, apresentando os conceitos de
cognatos e falsos cognatos para que qualquer pessoa possa entender um texto com
mais facilidade. Depois da conclusão do texto, separamos as turmas em 4 grupos
e entregamos uma tirinha curta para cada um. Com base no texto, eles tinham que
interpretar a tirinha e realizar uma apresentação para o restante da turma,
para que os colegas conseguissem entender também, mesmo sem ler. Em nenhuma das
turmas conseguimos finalizar a atividade, então, vamos concluí-la na próxima
semana. Percebemos que foi uma boa escolha, pelo interesse e dedicação dos
estudantes.
Bolsistas de iniciação científica envolvidos: Laura Ferrari
Colla e Marina Finger Longaray
Escola atendida e projeto: Escola Estadual Presidente Vargas
Supervisor: Tiago Vinícius Cidade
Série atendida: 9º ano – Turmas 90A e 90C
Número de alunos atendidos: 46 alunos
Texto revisado por: Tiago Vinícius Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário