Alunos organizando a atividade para o dia 4 de julho. Acervo Pessoal. |
Nesta quinta-feira, dia 27 de junho, em ambas as turmas,
foram distribuídos papéis contendo informações diretas e curtas sobre o feriado
do dia 4 de julho nos Estados Unidos. Começamos as aulas compartilhando dados e
fatos históricos sobre a independência do país para situar os alunos na
formulação de uma atividade que acontecerá nesse dia, na presença das intercambistas
FullBright da UCS. Fatos como em 1870, em que, nos EUA, o 4 de julho virou feriado,
porém não remunerado. Depois, dividimos as turmas em trios e quartetos e
propusemos a atividade que consiste em planejar uma viagem a alguma cidade
estadunidense (que foram sorteadas - Nova York City, Los Angeles, Chicago,
Orlando, Washington DC, São Francisco) e preparar um folder/flyer com a
organização dessa viagem para comemorar o feriado. A proposta é de que esses
grupos apresentem seus planejamentos às americanas que comparecerão no dia 4,
que felizmente caiu na quinta-feira. Com esse exercício, queremos que haja uma
interação diferente da anterior com as intercambistas. Queremos que os alunos
compartilhem as informações, não o contrário. Dessa forma, irão praticar o uso
da Língua Inglesa e aprender por meio de trocas um pouco mais sobre os Estados
Unidos.
Bolsistas: Laura Ferrari
Colla e Marina Finger Longaray
Escola atendida e projeto: Escola Estadual Presidente Vargas
Supervisor: Tiago Vinícius Cidade
Série atendida: 9º ano – Turmas 90A e 90C
Número de alunos: 46 alunos
Revisão: Tiago Vinícius Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário