quinta-feira, 4 de julho de 2019

FOURTH OF JULY PART 2/2 (Turmas 80C e 90B)

Atividade proposta pelas bolsistas do PIBID e americanas do Full Bright. Acervo Pessoal.

Nesta quinta-feira , 4 de julho de 2019, os alunos das turmas 80C e 90B apresentaram as suas respectivas pesquisas sobre o dia da independência dos Estados Unidos para as americanas e as pibidianas da UCS. Antes do início das aulas, nós, juntamente com Jess e Michelle (participantes do Programa Full Bright vindas dos Estados Unidos), decoramos a biblioteca com bandeiras, TNT e balões com cores que representassem a bandeira do EUA. Fizemos isso com o intuito de constituir um ambiente interativo e acolhedor para demonstrar um pouco da cultura norte-americana. Antes do inicio da apresentação, as estadunidenses falaram um pouco do que vivenciaram no 4 de julho. Após a atividade, os alunos fizeram perguntas pessoais para elas, algumas em inglês, outras em português. No primeiro período, os alunos da 90B apresentaram seus cronogramas de viagem utilizando o future will/ going to para as cidades sorteadas na última aula. Enquanto, no segundo período, a 80C apresentou fatos e curiosidades sobre as referentes cidades nessa data comemorativa. Nós, bolsistas, percebemos uma marcante diferença entre a qualidade desses trabalhos, tanto estrutural quanto demonstrativa. Algumas apresentações foram simplesmente lidas e em português, não sendo consideradas apresentações, mas simplesmente uma leitura. Enquanto outras dispuseram de auxílio expositivo como cartazes, slides, panfletos entre outros materiais e foram bem apresentados, demonstrando que os alunos compreenderam a atividade. Essa divergência aconteceu em ambas as turmas e alguns alunos esqueceram de trazer a apresentação.  Questionamo-nos se a culpa dessa falta de qualidade estrutural e demonstrativa pudesse ser nossa, visto que nós explicamos o que esperávamos da atividade. Porém, percebemos que houveram apresentações que foram o que esperávamos. Eles utilizaram a criatividade e se dedicaram

Alunos da turma 90B apresentando trabalho para as visitantes. Acervo Pessoal.
Bolsistas: Giovana Marca e Juliane Salvador
Escola e projeto: Escola Estadual Presidente Vargas - PIBID
Supervisor: Tiago Vinícius Cidade
Série: 8º ano – Turma 80C / 9ºano – 90B
Número de alunos: 48 alunos
Revisão: Tiago Vinícius Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário